Tendo em consideração que “o desenvolvimento de competências socioemocionais na infância e adolescência assume uma importância crucial”, relacionando-se com a “capacidade de lidar com as emoções, desenvolver autoconhecimento, relacionar-se, ser capaz de colaborar, mediar conflitos e solucionar problemas”, a Divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira promove uma sessão sobre esta temática, dirigida à comunidade educativa.
A iniciativa decorre na quarta-feira, dia 8 de fevereiro, pelas 18h00, na Escola do Ensino Básico do 1.º ciclo com Jardim de Infância (EB1/JI) das Fontainhas. As inscrições – gratuitas, mas obrigatórias – são efetuadas online, através de ligação disponibilizada no separador “Agenda” da página da Câmara Municipal de S. João da Madeira na internet (www.cm-sjm.pt).
Com o título “Competências socioemocionais e saúde mental: um exercício de autocuidado”, esta sessão temática será dinamizada por Raquel Queirós Pinto, doutorada em Psicologia, tendo como ponto de partida o facto de muitas pesquisas apontarem que “o desenvolvimento destas competências fortalece os fatores de proteção em saúde mental e melhora o bem-estar, a capacidade de aprendizagem e a produtividade”.