Pretende-se dar continuidade ao plano de formação definido, de acordo com as necessidades apontadas pelos agentes económicos, possibilitando a capacitação dos que procuram novos conhecimentos ou atualizar alguns já adquiridos.
Em março serão dinamizadas as formações em Googles Ads (3 horas), Enogastronomia – Harmonizações Perfeitas (9 horas) e Gestão de Alojamento Local (12 horas).
A formação de “Google Ads” realiza-se no dia 14 março, entre as 18h30 e as 21h30 na Biblioteca Municipal João Grave e tem como objetivo introduzir esta plataforma de anúncios da google e a sua otimização.
Nos dias 15, 16 e 17 de março, entre as 15h30 e as 18h30, teremos mais uma ação de formação de gastronomia e vinhos – “Enogastronomia – Harmonizações perfeitas”, que irá decorrer na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos.
Durante 9 horas será possível conhecer esta temática e assim potenciar sabores. A prova e harmonização será feita com a gastronomia de Vagos.
A última formação é dedicada ao “Alojamento Local – Novos Desafios de Gestão” e realiza-se nos dias 29 (9h às 13h e das 14h às 18h) e 30 de março (9h às 13h) na Biblioteca Municipal João Grave.
Pretende-se, com esta formação, partilhar conhecimento relativo à gestão do alojamento local, reservas, tipologias de serviços e obrigações legais.
Todas as sessões serão realizadas em dias úteis, umas em horário laboral e outras em pós-laboral. Os interessados em participar nas formações devem estar registados na Academia Digital e efetuar a inscrição na formação pretendida ou através do site do município em https://www.cm-vagos.pt/servicos/formacao-proxima .
Sobre o programa
O projeto “Formação + próxima” do Turismo de Portugal, visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância.
O intuito desta formação passa, também, por acrescentar valor ao tecido empresarial da região através de um programa que seja mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios. Desta forma, o intuito é profissionalizar o turismo do concelho e todos os serviços complementares a este setor, de forma a valorizar os nossos recursos endógenos e integrá-los numa rede de oferta turística abrangente e consolidada.