José Carvalhinho é o convidado que se segue, na rúbrica, “O Diretor Entrevista”, que pretende ao longo de 2023, entrevistar os Presidentes de Câmara e os Presidentes das Assembleias Municipais, dos 19 concelhos de Aveiro.
Nascido em Estarreja, no hospital Visconde de Salreu, depressa rumou a terras de espinho, onde aí se fez homem, estudou e construiu uma carreira. A convite de Miguel Reis, atualmente detido devido à operação Vórtex, aceitou ser candidato à Assembleia Municipal de Espinho pelo partido socialista.
Sobre a detenção de Miguel Reis, refere a sua surpresa pelos factos que vieram a público, prestou-lhe a solidariedade que entendeu, por ser amigo dele, mas entende que a vida continua e Espinho está sempre nas suas prioridades. Apoia a atual solução governativa, e refere mesmo que naqueles dias mais conturbados, tirou 15 dias, para diariamente acompanhar a câmara municipal, no sentido de minimizar ao máximo o impacto negativo que adveio da situação que se viveu e se está a viver.
É um homem afável, muito próximo do povo, e faz questão de quem o interpele na rua, de responder a todas as questões, porque afinal o povo é soberano e a ele se deve sempre a fieldade máxima.
Sobre Espinho, tece os melhores elogios e antecipa o caminho do futuro, para que uma terra abençoada por Deus, possa caminhar por estradas seguras.
Uma entrevista muito pessoal, onde ficamos a conhecer melhor o homem que detém o cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Espinho.