Adelino Pereira, natural da freguesia de Silva Escura, concelho de Sever do Vouga, cedo rumou a outras paragens, tendo sido a permanência no Brasil, a sua maior aventura fora de casa. Casou-se, teve filhos e construiu a sua empresa na área da cosmética no Brasil. Em 2019 regressa a Portugal e devido à pandemia, reduziu o volume de negócios naquele país, concentrando-se mais em Portugal, onde desenvolve atualmente a atividade de empresário e formador na área da cosmética, dando formações a salões de cabeleireiro.
Nos tempos livres, é um dirigente associativo e tem como grande paixão o jogo da sueca. Em julho de 2019 lançou o livro “Sueca para 2 Jogos”, que viria a ser relançado no Brasil e na Argentina, sempre com grande sucesso. Posteriormente, investiu na área vinícola, com a criação de um vinho verde dedicado aos amantes da sueca.
Uma entrevista para ficar a conhecer melhor Adelino Pereira, severense e cidadão do mundo, que um dia ousou sonhar e “…quando o homem sonha, o mundo avança…”, já dizia o poeta!