More
    InícioAVEIROHoje há concentração de enfermeiros na ULS da Região de Aveiro

    Hoje há concentração de enfermeiros na ULS da Região de Aveiro

    Continuamos a afirmar que é inaceitável e penalizador que a ULS da Região de Aveiro continue a não pagar aos enfermeiros o que lhes é devido, o que outras instituições já resolveram.

    1 – A ULS da Região de Aveiro não paga, designadamente:

    ·  Os retroativos desde 2018 resultante da correção da atribuição de pontos para efeitos de avaliação do desempenho, aos Enfermeiros com Contratos de Trabalho em Funções Públicas que harmonizaram em 2011, 2012 e 2013 para a 1ª posição remuneratória da tabela salarial;

    ·  As alterações remuneratórias que são devidas a janeiro de 2023 por via da avaliação do desempenho;

    ·  As alterações remuneratórias por via do designado “acelerador das progressões”, que são devidas a janeiro de 2024.

    2 – A ULS da Região de Aveiro não procede à atribuição do mesmo número de dias de férias por decénios de trabalho aos enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho (CIT) em comparação com os detentores dum Contrato de Trabalho em Funções Públicas (CTFP).

    3 – O pagamento dos retroativos desde 2018 aos enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho (CIT) em comparação com os detentores dum Contrato de Trabalho em Funções Públicas (CTFP)

    Deste modo, os enfermeiros da ULS da Região de Aveiro, irão realizar no próximo dia 25 de novembro pelas 15h30 uma CONCENTRAÇÃO em frente ao Hospital de Aveiro exigindo:

    • Os pagamentos em falta;
    • A harmonização de direitos no que se refere ao número de dias de férias (que 19 instituições do SNS já resolveram), e no que se refere ao pagamento de retroativos a 2018 (que algumas instituições já efetuaram).

    Nota: Comunicado enviado às redações no dia 25/11/2024 pela SEP.

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    ÚLTIMOS ARTIGOS

    PUBLICIDADEspot_img