A coreógrafa Catarina Branco apresenta este sábado, dia 30 de novembro, às 21h30, no Centro das Artes do Espetáculo em Sever do Vouga, Não é amor, um espetáculo que explora a violência de género e doméstica.
Através da dança, Não é amor lança um apelo à procura de soluções para quebrar o ciclo de violência física e emocional em contexto doméstico. As histórias que foram silenciadas pelo medo e pelo tempo vão agora dançar em palco. São histórias que precisam de ser dadas a sentir.
O espetáculo, coreografado pela artista multidisciplinar Catarina Branco, é interpretado por Bárbara Hoerlle Vasconcelos e Deivid Correia, resulta de uma parceria com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), dinamizando sessões regulares com a comunidade em casas de abrigo. É dirigido ao público em geral maiores de 12 anos, tem uma duração de 45 a 60 minutos e o bilhete de entrada custa 5€ à venda online em www.ticketline.sapo.pt e nos postos locais do Município de Sever do Vouga.
Em paralelo à apresentação do espetáculo está marcada para dia 29, sexta-feira, às 21h30, uma conversa na cafetaria do CAE com a equipa artística (coreógrafa, Catarina Branco e os bailarinos Bárbara Hoerlle Vasconcelos & Deivid Correia) sobre o processo criativo do espetáculo, assim como também está prevista uma conversa com a equipa artística e o público no final da apresentação.
Ficha técnica e artística:
Coreografia: Catarina Branco
Interpretação: Bárbara Hoerlle Vasconcelos & Deivid Correia
Desenho de Luz: Renato Alexandre Marinho | Nova Lux Coletivo
Videografia: Nuno Mina
Fotografia & Comunicação: Tiago Mota
Gestão Financeira & Assessoria de Imprensa: Filomena Moreira
O plano de atividades do CAE de Sever do Vouga é financiado pelo Governo nacional/ Ministério da Cultura/ dgARTES