Em 2020, não há Perlim nem Natal no Mercado, mas nem por isso o Natal deixa de estar presente em Santa Maria da Feira. As ruas do Concelho enchem-se de decorações alusivas à época, encontram-se marcos de correio especiais e os personagens preferidos da criançada, Perlim e Pimpim, vão divertir os transeuntes.
A pandemia ditou o cancelamento dos grandes eventos do território feirense que todos os anos unem a população e trazem novas gentes para conhecer os recantos de Santa Maria da Feira. Não é possível entrar no mundo mágico de Perlim nem fazer as compras no Natal no Mercado, mas a época natalícia na cidade ficará marcada por um Natal Presente.
O Município de Santa Maria da Feira convida todos os seus cidadãos a celebrar o Natal nas ruas do Concelho onde cada porta aberta será um entreposto de correio expresso para a Lapónia, local dos desejos, sonhos e anseios das crianças. O Pai Natal está confinado mas continua a receber as cartas com os pedidos mais originais, delegando a tarefa da entrega no Perlim e na Pimpim. As divertidas personagens de Perlim vão percorrer o centro da cidade-sede que estará iluminado e decorado para o Natal.
Os marcos do correio estarão espalhados pelo Concelho e nos estabelecimentos aderentes pode ser recolhido o modelo de carta ao Pai Natal que a Autarquia preparou para os mais pequenos. Todos os presentes comprados no comércio local terão o selo “eu apoio o comércio local”, numa iniciativa destinada a ajudar este setor e aberta a todos os estabelecimentos do concelho de Santa Maria da Feira.
A Magia acontece, mesmo em 2020, em Santa Maria da Feira “Há Natal Presente”.