A Câmara Municipal de Arouca está a reforçar a disponibilização de equipamentos de proteção individual às IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) concelhias. A autarquia investiu quase 9 mil euros em 15 mil máscaras FFP2 e 37.500 luvas de nitrilo, que começaram hoje, 10 de fevereiro, a ser distribuídas.
Este material apoiará as instituições na manutenção das condições de segurança, de forma a garantir às diversas respostas sociais um pleno funcionamento com proteção à população e evitar a propagação da Covid-19. As máscaras e luvas estão a ser distribuídas de acordo com o número de utentes e de respostas sociais de cada IPSS.
Recorde-se que em 2020 o município já havia investido 60 mil euros em material de proteção individual para distribuição pelas IPSS’s. Já este ano, no âmbito do apoio ao movimento associativo, a Câmara Municipal antecipou a concessão de subsídios a estas instituições, tendo sido disponibilizado 50% do valor correspondente ao subsídio atribuído no ano transato por conta do subsídio a atribuir no ano em curso.
Instituições abrangidas
- AICIA – Associação para a Integração de Crianças Inadaptadas de Arouca;
- Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga;
- Patronato – Centro Paroquial e Social Santa Mafalda;
- Centro Social e Paroquial de S. Salvador do Burgo de Arouca;
- Centro Social de Santa Cristina de Mansores;
- Centro Social de Escariz, Fermedo e Mato;
- Santa Casa da Misericórdia de Arouca;
- Centro Social de Canelas e Espiunca;
- Centro Social de Chave.