A experiência física das artes e da cultura representa, hoje mais do que nunca, a possibilidade de participação social e o encontro com os artistas, criando momentos de partilha e fruição cultural segura, de qualidade e de acesso gratuito e é nessa lógica que as Artes continuam em itinerância pelo concelho de Santa Maria da Feira. O próximo encontro do projeto “Artes em Itinerância” está marcado para o dia 6 de agosto, às 20h30, com uma nova proposta, o Cine-Caravana, na freguesia de Fornos.
A proposta de cinema ao ar livre – Cine-Caravana – integrada no “Artes em Itinerância”, projeto de descentralização cultural que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira está a dinamizar até dezembro, vai acontecer no dia 6 de agosto, às 20h30, no Parque Manuel S. Pinto (Mota), em Fornos, com a exibição do filme português “Variações”, de João Maia.
Os atores Sérgio Praia, Filipe Duarte, Victória Guerra, Augusto Madeira e Teresa Madruga fazem parte do elenco do filme “Variações” que retrata a vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta nos anos 70, que perseguiu o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber nada de música e que viria a transformar-se no excêntrico António Variações, uma referência dos anos 80.
Santa Maria da Feira é uma das 28 cidades de norte a sul do país que vai receber o Cine-Caravana, um projeto que resulta da parceria entre o Ministério da Cultura, o Instituto do Cinema de Portugal e os CTT Portugal.
Para assistir a esta sessão de cinema ao ar livre, deverá inscrever-se e levantar os bilhetes no balcão da loja CTT, no centro de Santa Maria da Feira. O levantamento dos bilhetes, limitado a dois bilhetes por pessoa, só poderá ser efetuado no dia anterior à sessão (5 de agosto).
Até dezembro, o projeto municipal de descentralização cultural Artes em Itinerância vai percorrer 17 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira, proporcionando aos residentes e visitantes 13 atividades culturais de acesso gratuito, fomentando o acesso e promovendo novas oportunidades de fruição cultural no território. O programa completo do Artes em Itinerância está disponível aqui.