Esta distinção tem como grande objetivo reconhecer mérito na promoção de uma maior eficácia e eficiência do sistema português de proteção da população infantojuvenil, desenvolvido pelas Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude e tem consolidado uma boa prática de trabalho integrado e em rede.
O júri reconheceu todo o trabalho desenvolvido pela Escola Profissional de Aveiro nomeadamente intencionalidade preventiva na proteção e defesa dos direitos das crianças e jovens, assim como no desenvolvimento do trabalho em parceria, respondendo de modo positivo aos requisitos exigidos.
“É mais um momento muito feliz para a nossa Escola. Podermos envergar este SELO PROTETOR é um motivo de orgulho e, em simultâneo, uma responsabilidade acrescida, para a qual estamos preparados. A EPA tem, no seu ADN, o instinto PROTETOR e, por isso, continuaremos a trabalhar, ainda com mais afinco, na prevenção/promoção dos Direitos das Crianças e Jovens, sempre SEM DESCULPAS”, refere Paulo Quina, Coordenador Técnico e Pedagógico da EPA.
SAIBA MAIS SOBRE O SELO AQUI