“A cooperação de todos, a visão inovadora e o espírito empreendedor, serão os fatores diferenciadores que vão tornar o destino mais competitivo”, defende.
A sessão – a decorrer no Centro das Artes do Espetáculo de Sever do Vouga, a partir das 17 horas – conta com a presença de Pedro Amadeu Lobo e de António Jorge Costa e João Bastos, da equipa do IPDT – Turismo e Consultoria, responsáveis pelo desenvolvimento da Estratégia para o Turismo 2022-2025 de Sever do Vouga.
As medidas previstas no plano são resultado de um trabalho continuo realizado com os agentes económicos, e que tem como objetivo apresentar uma visão de desenvolvimento turístico sustentada em elementos fundamentais no ecossistema turístico pós-pandemia: um turismo mais positivo, mais sustentável, mais benéfico para o território e para as pessoas que nele vivem.
O documento estratégico propõe que o turismo contribua ativamente para o desenvolvimento económico, social, cultural e ambiental do destino, promovendo o aumento dos negócios das empresas locais, do investimento, do emprego, da fixação de residentes, da salvaguarda da cultura e tradições locais, bem como da preservação do ambiente natural e da sustentabilidade.