A Inteligência Artificial na Educação poderá trazer paralelamente oportunidades e constrangimentos. Por um lado, pode facilitar a avaliação de aprendizagens e o desenvolvimento e acesso aos conteúdos. Por outro lado, poder-se-á perder não só o acesso à linguagem não-verbal, mas também a ligação emocional entre professor e aluno, sendo esta essencial para o ajuste às capacidades ou dificuldades do aluno.
Para debater estas questões, a Divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira pretende promover a reflexão e dinamização desta temática, tendo como convidado António Andrade, docente da Católica Porto Business School.
Esta iniciativa, dirigida a encarregados de educação e comunidade escolar em geral, realizar-se-á no próximo dia 28 de Novembro, pelas 18 horas, na Escola do Parque, em S. João da Madeira. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, sendo realizadas online, através de ligação disponível no site da Câmara Municipal de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt), no separador “Agenda” da barra superior da página de entrada.
Esta sessão integra o projeto “SJM Educa +”, resultado de uma parceria da Câmara Municipal de S. João da Madeira e da Federação Concelhia das Associações de Pais.