O parque da cidade tem estado ao abandono há vários anos sem que haja um investimento sério e rigoroso, que projete o futuro da cidade de Aveiro através de uma política de preocupação ambiental e sustentável.
A Juventude Socialista, em nome de todos os jovens aveirenses preocupados com a sustentabilidade do município, vem por este meio contestar a inércia da Câmara Municipal de Aveiro sobre as obras de requalificação já há muito prometidas para o parque Infante D. Pedro, em julho do ano passado.
Lamentamos que, passados 11 anos da atual governação do PSD/CDS, ainda não se tenha executado um único – um único! – espaço verde de raiz no município de Aveiro.
Este executivo, que foi obrigado a elaborar um plano municipal de ação climática pela aprovação da Lei de Bases do Clima proposta em Assembleia da República pelo grupo parlamentar do Partido Socialista, insta a não cumprir com as alterações que devem ser prementes para a adaptação do município às alterações climáticas. Relembramos que a salvaguarda das condições de vida dos munícipes é responsabilidade política do atual executivo aveirense, pelo que este poderá ser julgado pelas suas (in)ações.
A Juventude Socialista de Aveiro será sempre a voz daqueles que se preocupam com a sustentabilidade municipal ao nível ambiental, animal e de mobilidade suave.