A Câmara Municipal de S. João da Madeira foi uma das 58 autarquias distinguidas na 7.ª edição do Prémio “Viver em Igualdade”, cuja cerimónia decorreu em Vila de Rei, na última quinta-feira, 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade.
Resultando de uma iniciativa bienal da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), galardão foi recebido pela vereadora Paula Gaio, acompanhada, nessa sessão, pela chefe da Divisão de Ação Social e Inclusão do Município de S. João da Madeira.
Destina a distinguir as autarquias pelas suas práticas em termos de igualdade de género, quer ao nível interno (de procedimentos e funcionamento), quer ao nível de serviços fornecidos aos munícipes e à comunidade em geral.
O júri de seleção foi constituído por Catarina Sales, investigadora da Universidade da Beira Interior, por Tatiana Moura, da APEM- Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, e por Sandra Ribeiro, presidente da CIG.
Para além das 58 Câmaras Municipais, foram ainda distinguidas nesta edição do Prémio “Viver Em Igualdade” duas Comunidades Intermunicipais e uma Junta de Freguesia.
Tertúlia com treinadora de basquetebol da ADS
Também no Dia Municipal para a Igualdade e nesse âmbito, o Município de S. João da Madeira promoveu a tertúlia “A igualdade no desporto” , em parceria com a Associação Desportiva Sanjoanense (ADS).
A sessão teve lugar no auditório do Centro de Formação Desportiva de S. João da Madeira, tendo contado com a participação de Inês Peres, técnica da equipa sénior feminina de basquetebol da ADS, da qual estiveram também presentes duas atletas.