A edição de 2024 do Novembro Jazz pretende dar continuidade a um festival que quer ir para lá do cartaz e tornar-se numa experiência com pormenores criativos e diferenciadores. De 9 a 29 de novembro, a Casa da Criatividade tem 6 dias de atividade com 8 concertos no auditório. Em palco, o público irá encontrar uma cenografia única que se irá transformar a cada espetáculo.
Na abertura, atuará Paula Morelenbaum, uma das maiores intérpretes da Bossa Nova brasileira. Na última data, Júlio Resende será o convidado, num momento que contará com a participação especial do Coro dos Pequenos
Cantores de S. João da Madeira. Os restantes 6 concertos plasmam o que de melhor se cria no panorama do mais jovem e fresco jazz nacional, numa seleção plural e refinada de diferentes variações.
Jovens músicos e ilustradores em palcos inovadores
Muito além destas datas, cruzam-se parcerias de elevado potencial que se vão traduzir em iniciativas variadas: feiras de vinil e dj sets, apresentações de jovens músicos locais em parceria com jovens ilustradores que mostrarão o seu trabalho em palcos inovadores, um deles posicionado no foyer da Casa da Criatividade e outro que se poderá encontrar em diferentes pontos da cidade.
Há ainda lugar para uma distinta exposição de fotografia de Márcia Lessa, focada no talento feminino no jazz, num conjunto de arrebatadores retratos que poderão ser vistos na Casa da Criatividade. O programa completo do festival pode ser consultado online https://www.casadacriatividade.com/novembro-jazz.