A Cerciesta irá realizar nos dias 5,6,e 7 de dezembro a 12ª edição do Festival de Artes inclusivas “DiferenciArte”, no cineteatro de Estarreja, de acordo com o cartaz. O evento integra a apresentação do teatro, dança, cinema de animação, exposição fotográfica e mostra de artes da Cerciesta e conta com a participação de perto de uma centena de pessoas com deficiência da n/ instituição e instituições congéneres.
Num ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, os 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões, os 25 anos da morte de Amália Rodrigues e os 150 anos do nascimento de Egas Moniz, a CERCIESTA apresenta “Alma de Portugal”, um hino artístico que celebra a identidade cultural de um país vasto em história, tradições e valores. Este espetáculo mergulha no íntimo da alma portuguesa, é uma viagem afetiva que convida o público a celebrar o legado de um povo que sempre soube preservar a sua identidade.
O evento, que se pauta por reconhecida qualidade e sensibilidade artística, e conta com o cofinanciamento do Instituto Nacional de Reabilitação tem como objetivo promover a inclusão das pessoas com deficiência, num enaltecimento ao papel das artes enquanto agente de mudança social.