Com o título “O Melhor dos Mundos”, o próximo filme a exibir no âmbito do programa municipal “Cine S. João” desenrola-se em torno de uma possibilidade dramática: a ocorrência em Portugal de um novo sismo com a dimensão do que abalou Lisboa em 1755.
Esta ficção desenrola-se no ano de 2027, quando uma sismóloga regista dados que apontam para um cenário provável de um grande terramoto com capacidade para destruir a Área Metropolitana de Lisboa e o Algarve.
Como habitualmente, a projeção decorre no auditório dos Paços da Cultura, estando marcada para 5 de dezembro, às 21h15. A entrada é gratuita, mediante com entrada gratuita, mediante obtenção de bilhetes-convite através da plataforma online BOL ou nos locais habituais.
“O melhor dos mundos” é realizado por Rita Nunes, que estará em S. João da Madeira para assistir à projeção e participar na tertúlia que se seguirá, durante a qual se falará, nomeadamente, desta longa-metragem.
O argumento é também assinado pela cineasta com a colaboração de João Cândido Zacharias. Do elenco fazem parte nomes como Sara Barros Leitão, Miguel Nunes, Rui M. Silva, Ivo Alexandre, Flávia Gusmão, Custódia Gallego e Fernando Rodrigues.