More
    InícioA escolha do DiretorMunicípio de São João da Madeira assinalou Dia Internacional para a Eliminação...

    Município de São João da Madeira assinalou Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

    Representando a conquista da democracia e da liberdade, o 25 de Abril de 1974 pôs fim a muitas manifestações de discriminação das mulheres na sociedade portuguesa, várias das quais decorriam da própria legislação ou eram culturalmente aceites, até mesmo estimuladas. Ainda assim, continua a haver muito caminho para percorrer nesta matéria.

    Essa foi a tónica da intervenção do presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, na tertúlia “Aurora ao despertar”, que decorreu no Museu do Calçado, nesta segunda-feira,  25 de novembro, numa iniciativa promovida pela autarquia para assinalar o  Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

    Num cenário marcado pelos sapatos vermelhos da exposição “A verdade dói”, de alerta para a violência contra as mulheres, a sessão contou com um momento musical protagonizado por Mohadesa Ahmadi, intérprete de música tradicional do Afeganistão.

    Registou-se também a intervenção de Paula Allen, psicóloga clínica e diretora clínica da “Com Alma” – Associação Não Governamental pelos Direitos Humanos, com uma vasta experiência nas áreas da Igualdade e Inclusão.

    Refira-se que o Município de S. João da Madeira criou há cerca de quatro anos o espaço AURORA, uma estrutura de apoio à vítima alinhada com os objetivos essenciais da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual”.

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    ÚLTIMOS ARTIGOS

    PUBLICIDADEspot_img