O Carnaval de Palmo e Meio trouxe à Mealhada milhares de pessoas para assistirem, este domingo, ao desfile do Carnaval de Palmo e Meio, que contou com a participação de cerca de um milhar de crianças.
Cerca de um milhar de crianças das diversas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e do Agrupamento de Escolas da Mealhada desfilaram, ontem, pelo núcleo central da cidade, acompanhadas pelas escolas de samba Sócios da Mangueira, GRES Batuque, GRES Real Imperatriz e GRES Amigos da Tijuca.
As cores e fantasias encheram de colorido as ruas, com os mais pequenos a dar vida aos temas escolhidos. O Agrupamento de Escolas da Mealhada participou com tema livre, enquanto o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel trouxe “Flores do meu jardim”. O Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa fantasiou sobre o “CAPP no mundo” e “JISAFIXE – Missão Faraónica” foi o tema do Jardim de Infância de Sant’Ana. A Santa Casa da Misericórdia apresentou “O mundo Disney” e Os Jovens Cristãos do Luso exibiram “O Circo: que grande palhaçada!”. O Centro Social da Freguesia de Casal Comba mostrou a “Multiculturalidade” e a Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Antes desfilou com “As Mil e Uma Noites”.
O Carnaval de Palmo e Meio é uma organização da ACB com apoio da Câmara Municipal da Mealhada.
O Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada iniciou os festejos dia 22 de fevereiro, com o desfile trapalhão e as noites da tenda. Seguem-se dias, 2 e 4 os principais corsos carnavalescos e, no dia 3, o muito apreciado desfile noturno. Este ano, o carnaval, que mantém a tradição ligada ao brasil que está na sua génese, terá como rainha a atriz brasileira Luana Piovani. A atriz será acompanhada de dois reis, os jovens mealhadenses Manuel Lopes e Lourenço Ligeiro, autores do filme “A Ratoeira Portuguesa”.