More
    InícioAgendaFórum da Maior Idade acolhe a 1.ª edição da Feira "Trocar é...

    Fórum da Maior Idade acolhe a 1.ª edição da Feira “Trocar é Chique”

    O Município de Ílhavo, em parceria com a Let’s Swap, organiza a primeira edição da Feira “Trocar é Chique”, que terá lugar este sábado, 8 de março, entre as 14h e as 18h, no Fórum da Maior Idade, na Gafanha da Nazaré.

    Aberta a toda a comunidade, esta iniciativa promove a economia circular, o consumo sustentável e a valorização de bens já existentes, incentivando hábitos de consumo mais conscientes e responsáveis.

    A feira contará com três áreas distintas. No Mercado de Trocas, os participantes poderão trazer roupa e objetos decorativos para trocar, prolongando a vida útil desses artigos. No Mercado de Vendas, estarão disponíveis peças de roupa em segunda mão, permitindo aos visitantes adquirir artigos únicos e sustentáveis.

    Nas Oficinas Criativas será possível aprender novas técnicas de restauro e costura. Vanessa Domingos, da Let’s Swap, ensinará a restaurar móveis e peças, enquanto as costureiras da Maior Idade darão formação em técnicas básicas de costura, como ajustes e bainhas, incentivando a personalização e reutilização de vestuário.

    No encerramento, terá lugar a conversa “A Arte de Transformar”, um momento de reflexão sobre economia circular, arte e sustentabilidade, sublinhando a importância de repensarmos os hábitos de consumo.

    A animação musical estará a cargo do DJ Blitz, garantindo um ambiente dinâmico ao longo da tarde.

    A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    AGENDA DO DISTRITO

    PUBLICIDADEspot_img