Evento promovido pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia teve início marcado para as 17h30, deste sábado dia 30 de novembro, na Praça Luís Ribeiro, momento que inclui também a chegada do Pai Natal.
S. João da Madeira, cidade conhecida pelo seu dinamismo empresarial e pelo seu inovador programa de turismo industrial, celebra o espírito natalício com a “Fábrica dos Sonhos”, uma experiência imersiva inédita em Portugal, que alia tradição e inovação. A abertura deste programa aconteceu às 17h30 dp dia 30 de novembro, na Praça Luís Ribeiro, momento em que se deu também a chegada do Pai Natal, sendo ainda ligadas iluminações natalícias.
Promovido pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia, o evento decorre até 31 de dezembro, transformando o Natal numa vivência inesquecível para todas as gerações, num ambiente encantado e sensorial, pensado para criar memórias únicas e fortalecer laços entre famílias e amigos.
Os visitantes terão a oportunidade de vivenciar três momentos principais: realizar uma “viagem” ao Pólo Norte em realidade virtual, assistir a uma história de Natal em projeção 360º e interagir com o Pai Natal. O evento inclui ainda outras atividades interativas e sensoriais para garantir um ambiente acolhedor e mágico.
O acesso à “Fábrica dos Sonhos” tem o preço de 1 euro para crianças com menos de 12 anos, sendo de 3 euros para outras faixas etárias. A Câmara Municipal de S. João da Madeira oferece bilhetes a escolas da cidade e à Associação Comercial e Industrial, entidade esta que fará a distribuição dos mesmos pelo comércio local.
Após a inauguração, esta fábrica especial começa a “laborar” sempre às 10h00, fazendo pausa de almoço das 13h00 às 14h30. O “dia de trabalho” termina às 20h00, ao domingo, terça, quarta e quinta-feira, e às 22h00, às sextas-feiras, sábados e feriados, sendo que, a 24 e 31 de dezembro, o encerramento acontece às 13h00. Às segundas-feiras e no dia 25, não se realizam atividades..