O Hu’morde-me – Festival de Humor de Oliveira do Bairro regressa ao auditório do Quartel das Artes para a sua 4.ª edição, entre 5 e 13 de novembro, levando ao palco Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce) e David Cristina, Dário Guerreiro, Luana do Bem, Guilherme Fonseca e Manuel Cardoso.
Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Bairro, explica que se trata de um cartaz “diverso e adaptado a todos os gostos e gerações, à semelhança das três edições anteriores, com humoristas de destaque no panorama nacional”.
O festival começa no dia 5 de novembro, sexta-feira, com o algarvio Dário Guerreiro, que vai apresentar o seu espetáculo “Mocê dum Cabréste”, onde explica a razão de ainda não ter saído de casa da sua mãe, as consequências disso e ainda uma “enxurrada de desabafos viscerais e escatológicos”.
No dia seguinte, os humoristas, atores e apresentadores João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, sobem ao palco do Quartel das Artes nas suas conhecidas e hilariantes personagens de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, prometendo “comédia, música, improviso e muita estupidez”.
Segue-se, a 12 de novembro, Gonçalo Roque, autor do blogue e livro “Melhor que isto só outra coisa qualquer”, que regressa ao Quartel das Artes para mais uma sessão de “Pó de Talk”. O humorista bairradino vai estar à conversa com os convidados Luana do Bem, Guilherme Fonseca e Manuel Cardoso. A noite vai contar ainda com um momento musical protagonizado por Eduarda Mota e Miguel Estima, músicos do concelho de Oliveira do Bairro.
A edição 2021 do Hu’morde-me encerra no dia 13 de novembro com Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce) e David Cristina, que trazem a Oliveira do Bairro as suas hilariantes conversas sobre divórcio (e tantas outras coisas). A também comentadora da TVI, que se tem destacado pelas suas intervenções nas últimas edições do programa “Big Brother”, lançou recentemente o podcast “Separados de Fresco”, com o seu amigo e humorista David Cristina, sendo este espetáculo a sua materialização ao vivo.
O preço dos bilhetes para os espetáculos do Festival Hu’morde-me varia entre os 7,5€ e os 18€, podendo ser adquiridos na receção do Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, ou através do site bit.ly/TicketlineQA, pesquisando pelo nome do evento. Todos os espetáculos têm início marcado para as 22h00.
Recorde-se que nas edições anteriores do festival, entre 2018 e 2020, passaram nomes como Bruno Nogueira, Herman José, Eduardo Madeira, Fernando Alvim, Nuno Markl, Vasco Palmeirim, Salvador Martinha, Fernando Rocha e António Raminhos, entre outros.