More
    PUBLICIDADEspot_img
    InícioCulturaA Cerciesta irá realizar nos próximos dias 9,10 e 11 de Dezembro...

    A Cerciesta irá realizar nos próximos dias 9,10 e 11 de Dezembro a 9a edição do Festival de Artes DiferenciArte

    O evento pretende homenagear José Saramago, no âmbito das comemorações do seu centenário e conta com a apresentação das performances de teatro e dança da CERCIESTA – com “Ensaio sobre a lucidez” e “Ensaio sobre a cegueira”, respetivamente, e ainda a apresentação de uma curta-metragem “As pequenas memórias”, uma obra autobiográfica do mesmo autor.  Na Biblioteca Municipal estará patente, a partir do dia 09 de Dezembro a Mostra coletiva de artes cerâmicas e a Exposição Fotográfica  “Cegos que veem”.

    O evento, que se pauta por reconhecida qualidade e sensibilidade artística, e conta com o cofinanciamento do Instituto Nacional de Reabilitação, integra teatro, dança, fotografia e artes cerâmicas e tem como objetivo promover a inclusão social da pessoa portadora de deficiência e dar a conhecer à comunidade a vida e obra deste grande autor, num enaltecimento ao papel das artes na unificação e capacitação das pessoas.

    O mote desta IX edição do DiferenciArte é “Branco”.

    “BRANCO

    Cegueira branca, de cor leitosa, provocando o caos moral e social.

    Votação massiva em branco, provocando o caos político.

    Páginas em branco, no qual se emaranham as memórias de infância, numa organização do caos existencial.

    Assim se apresentam três obras de José Saramago no próximo DiferenciArte.”

    PUBLICIDADEspot_img
    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    CONTEÚDO TELEVISIVO PREMIUM

    PUBLICIDADEspot_img