Em clima de grande confraternização, a animação musical esteve a cargo de Costa Pereira, que cantou e encantou com uma sessão de fados.
José Maioto, natural de Avanca e grande impulsionador da cultural popular e ligado à gastronomia, fala-nos um pouco da importância de apoiar as associações e as tradições locais.
António Ferreira, um dos amigos da associação e um dirigente associativo de relevo de Estarreja, homenageia Severiano Tavares, o Presidente da ACRAP, referindo a sua devoção a esta associação contribuindo assim para o crescimento da mesma, referindo mesmo que Severiano Tavares nasceu para estar no associativismo e nomeadamente na ACRAP.
Severiano Tavares refere ao nosso jornal que estes 14 anos de atividade associativa, quer na ACRAP, quer noutras estruturas locais, regionais e nacionais, foram esgotantes, mas muito compensadoras, pois a obra está à vista de todos e é algo que ficará para as gerações vindouras. Critica quem apenas opta pelo bota-abaixo e convida todos os críticos que se juntem para ajudar e não para destruir.
No dia 24 de abril a ACRAP irá promover um dia dedicado ao seu aniversário, com um programa ainda em elaboração e nos dias 12 a 15 de maio, uma delegação estará presente em Aranda del Duero para representar os jogos tradicionais, sendo a 4ª vez que a ACRAP visita esta cidade espanhola.