More
    InícioSÃO JOÃO DA MADEIRAS. João da Madeira assinalou Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

    S. João da Madeira assinalou Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

    Para comemorar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (15 de março), o Município de S. João da Madeira promoveu diversas ações de sensibilização dirigidas às escolas, comerciantes, idosos e ao público em geral, que decorreram entre essa data e a última sexta-feira (18 de março).

    O programa foi elaborado pela autarquia em articulação com outras entidades, como a associação de defesa do consumidor DECO, a Associação Comercial e Industrial de S. João da Madeira e a comunidade escolar do concelho. Na base da iniciativa, esteve o objetivo de contribuir para consumidores “responsáveis e bem informados”, como sublinhou a vereadora Irene Guimarães.

    A responsável pela área da defesa do consumidor na Câmara Municipal de S. João da Madeira, assinala que a autarquia dispõe de um Gabinete de Apoio ao Consumidor, no âmbito do qual foi estabelecida uma parceria “extraordinariamente útil” com DECO, que permite a realização de atendimento presencial e virtual por parte de técnicos dessa associação, nomeadamente, na segunda e na última sexta-feira de cada mês.

    Sessões de informação

    para públicos específicos

    O programa desenvolvido pelo Município de S. João da Madeira a propósito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor incluiu sessões para o público escolar, que decorreram entre os dias 15 e 17, no Centro de Educação Integral e nos Agrupamentos de Escolas Oliveira Júnior, Dr. Serafim Leite e João da Silva Correia.

    Foram ainda dinamizadas ações dirigidas a públicos específicos, entre os dias 15 e 18, como por exemplo, uma sessão destinada ao comércio local e empresas, uma sessão dirigida para o consumidor geral e uma visita ao Banco de Portugal, no Porto, com a Universidade Sénior.

    Com esta iniciativa, a autarquia pretendeu, numa lógica de proximidade, reforçar a proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores do concelho, dando voz às suas reivindicações e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, as ações pretenderam ajudar os consumidores a tomar decisões financeiras, informadas e sustentáveis.

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    ÚLTIMOS ARTIGOS

    PUBLICIDADEspot_img