More
    InícioNacionalA Hipnose como terapia - Hipnoterapia

    A Hipnose como terapia – Hipnoterapia

    Muito devido à chamada hipnose de palco, é normal as pessoas julgarem que quando hipnotizadas ficam á mercê do Hipnoterapeuta, podendo perder a consciência, que através da utilização de técnicas as possa levar a fazer coisas que não sejam mais próprias. Tal situação é realmente impossível, mesmo com o transe hipnótico mais profundo, pois se algo for perturbador ou fora da sua conduta moral, o paciente pode sair do transe imediatamente. 

    Podemos afirmar que a hipnose, é tão antiga quanto a humanidade

    Podemos afirmar que a hipnose, é tão antiga quanto a humanidade, pois o homem primitivo, através da utilização de danças, cantos e música, com cadência monótona através de um tambor, levava a que o indivíduo, normalmente o feiticeiro da tribo, alcançasse um elevado estado de transe que lhe permitia elaborar diversas previsões. Também na antiguidade pré-clássica, clássica e idade média existem evidências da utilização de técnicas hipnóticas, para interpretações de sonhos na Mesopotâmia Antiga, assim como nas civilizações egípcia, hebraica, grega e romana, havia já referência a diversas manifestações sugestivas, responsáveis pelo maravilhamento das multidões. 

    A hipnose foi sendo usada no evoluir da humanidade e das civilizações, até aos nossos dias 

    Assim a hipnose foi sendo usada no evoluir da humanidade e das civilizações, até aos nossos dias com várias escolas como a de Nancy no século XIX, da qual Freud e Breuer eram seguidores. Já no século XX, Milton Erickson dá à hipnoterapia a respeitabilidade e aceitação que é devida, com a criação de um modelo baseado no paciente. A hipnoterapia, também conhecida como hipnose clínica, consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramentas terapêuticas, administradas por um técnico devidamente especializado. A hipnoterapia é usada no tratamento de transtornos psíquicos e físicos, assim como também é muito eficaz no combate de maus hábitos e sentimentos indesejáveis. A causa mais provável desses problemas, são causados por situações ou eventos do passado dos quais as pessoas, não se lembram conscientemente. O hipnoterapeuta, portanto, vai ajudar o paciente em transe hipnótico a identificá-los e ajudar a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo volte a ter qualidade de vida. 

    A hipnoterapia é usada no tratamento de transtornos psíquicos e físicos

    A hipnoterapia ou hipnose clínica, baseia-se num conjunto de técnicas conduzidas pelo Hipnoterapeuta e visam ampliar a consciência do paciente por meio da concentração e relaxamento. Os resultados obtidos, geralmente, são mais efetivos e rápidos que outros métodos convencionais. Isso porque a hipnose clínica alcança a mente subconsciente e trata o transtorno direto na sua origem. Estudos recentes comprovam a eficácia da hipnose clínica. Uma análise realizada pelo psicólogo Alfred A. Barrios, Ph.D., na Universidade da Califórnia, revelou que a Hipnose Clínica possui 93% de recuperação após seis sessões, ou seja, cerca de um mês e meio de tratamento, em contraste com a Psicanálise que apresenta 38% de recuperação após seiscentas sessões e a Terapia Cognitivo-Comportamental que tem 72% de recuperação após vinte e duas.

    A hipnose clínica alcança a mente subconsciente e trata o transtorno direto em sua origem

    O estado hipnótico ao qual chega o indivíduo durante as sessões faz com que ele consiga quebrar padrões limitadores, mudar crenças e, consequentemente, modificar seu comportamento. Venha conhecer a Hipnoterapia e transforme de vez a sua vida. 

    Ismael Costa e Paulo Veiga 

    (Hipnoterapeutas Clínicos)

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    ÚLTIMOS ARTIGOS

    PUBLICIDADEspot_img