A exposição “Feixe de Luz: Escultura Projetada, Cinema Exposto”, encerra neste fim de semana, no Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, com o programa complementar “Ballets Mecânicos”, concebido a partir da relação do corpo com a dança, e que percorre várias das obras patentes.
Abertas ao público em geral, as atividades começam na sexta-feira, 17 de fevereiro, às 18h00, com o ensaio aberto do Conservatório de Dança do Norte, em diálogo direto com a obra “Light Music” (1975), de Lis Rhodes.
O programa prossegue no sábado, às 15h00, com oficinas para famílias e visitas orientadas à exposição. No domingo de tarde, decorre uma sessão de filmes, seguida da festa de encerramento com música da Segmenta.
Inaugura no dia 22 de Outubro, a exposição “Feixe de Luz” é dedicada às relações formais e conceptuais entre o cinema e a escultura, tendo curadoria de Andreia Magalhães, a diretora do Centro de Arte Oliva.
Inclui obras de nomes sonantes da arte moderna e contemporânea, tais como Constantin Brancusi, Mary Ellen Bute, Hollis Frampton, João Maria Gusmão + Pedro Paiva, Nancy Holt, Mark Leckey, Babette Mangolte, Lis Rhodes, Susanne Themlitz, Fischli & Weiss e Francisco Tropa.
A exposição e programa complementar que decorre ao longo deste fim de semana contam com o apoio da DGARTES/República Portuguesa.